20 de ago. de 2013

Nunca deixe! ♥

Hello :)
Hoje o post é até simples.. Mas acredito que útil!
Às vezes a gente acaba esquecendo coisas simples, mas que nos fazem muito bem.. Sabe aqueles programinhas que se tornaram comuns.. E que com o tempo a falta deles faz uma diferença?
Pois é! Hoje vamos relembrar juntas ideias e programas tão bons e que muitas vezes deixamos de lado pela falta de tempo ou outros motivos..

1 - Cuide de você e do seu mundo!
Nem sempre precisamos de uma companhia para nos sentirmos bem, sabia? 
Separe um dia, uma tarde ou algumas horas que seja, somente para você. Cuide de si mesma, dos seus cabelos, unhas.. Dê uma olhadinha no seu guarda-roupa e relembre momentos através das peças.. Aproveite para fazer uma reciclagem! Separe peças que não vai mais usar e doe para alguém, e sabe aquela saia linda que você nunca mais usou e nem sabe o motivo? Que tal usar? Não fique só comprando, comprando, comprando e esquecendo as peças dentro do armário. Use-as! 
Eternize seus pensamentos. Isso mesmo! Escreva em alguma agenda ou separe um caderno especialmente pra isso.. Tenho certeza que você perceberá coisas a cerca de si mesma que nunca tinha percebido.. Escrever faz muito bem.. Não só para ajudar na leitura, mas também para relaxar, se conhecer mais..

2 - Recordar é viver! #Fotos
Que tal olhar umas fotos guardadas no computador dentro de uma pasta esquecida? Ou aquelas fotos impressas mesmo que estão dentro de uma agenda ou gaveta? Claro que tem fotos antigas que a gente nem se reconhece né? hahaha. Mas é tão bom relembrar momentos, pessoas, lugares.. As fotos registram um pouco de tudo isso.. Sabe, é como se guardássemos um pouco desses momentos ou pessoas naquela foto..
Então vamos rir, chorar, lembrar de tudo que se passou através das fotos? 
Gosto disso porque as vezes esquecemos de coisas simples, ou pessoas especiais! Estamos numa era do "novo".. aí tudo passa rápido de mais.. é esquecido rápido de mais.. Tenho certeza que olhando fotos você vai lembrar daquele lugar que você adorava e nunca mais foi.. Daqueles amigos tão legais que você adorava e nunca mais se viram.. Daquela versão de "você" que talvez tenha sido deixada de lado e vale a pena trazer ela de volta, nem que seja um pouquinho.

3: Ouça, cante e dance!
Que tal fechar a porta do quarto e fazer aquela playlist completa com todas as músicas que você gosta e gostou e se dedicar a elas por um tempo? Extravasar mesmo! Ouvir e cantar tudo que gosta! Além é claro de dançar muitoo! Não precisa sair pra fazer isso!
Você vai até rir da situação.. e essa é uma das intenções! É tão bom sorrir.. Se sentir criança outra vez! Se divertir consigo mesma! Sem precisar de álcool ou até pessoas.. Sabe aquele momento você, as músicas que marcam/marcaram a sua música e você outra vez?!

4: Cuide do seu interior! 
Que tal conversar com Deus? Ouvir o que Ele tem pra te dizer? Acho que não é só a beleza que importa. Sei que muitos são hipócritas ao dizerem isso. Mas eu me importo com o interior! Sei que muita gente nem gosta de falar sobre isso e tem aversão a qualquer coisa que se diga a respeito, mas eu não estou fazendo apologia a religião. Estou falando de Deus e você! Uma relação que só você pode cativar, e vai, assume, todos nós precisamos! Sem acreditar em algo maior, em Alguém maior e maravilhoso como podemos levantar da cama? O material é importante, as pessoas ao nosso redor são fundamentais.. mas temos que achar tempo para cuidar da nossa primeira amizade, primeira relação: Deus.
Eu leio a Bíblia sempre, todo dia! E no começo não entendia nada. Tudo era complicado de mais, antigo de mais. Só que eu tentava ler como se fosse um livro qualquer, um de história antiga. A partir do momento que entendi que ali está a Voz de Deus, que é algo que se renova todos os dias e que me diz como agir sobre tudo, as palavras ganharam sentido e consegui entender.
Hoje é meu alimento, não vivo sem

5: Coma!
Comer, comer, comer, comer.. É o melhor para poder crescer :D
Crescemos ouvindo isso né? Até chegar a adolescência e "descobrir" que comer é algo muito ruim e que nos fará ficar feias, gordas e excluídas da "galera". Me poupe gente! Comer é uma das melhores coisas que podemos fazer! Claro, com equilíbrio. Como tudo na vida, sem exageros.
Que tal aquele brigadeiro de panela? Ou um sanduba natural no capricho? Ou um creme? Ou um suco?
Não sei.. O que você mais gosta de comer? Que tal aprender a cozinhar e preparar um prato delicioso pra você e seus amigos, namorado, familiares ou você mesma? 
Geralmente a hora da comida é uma hora feliz né? hahaha. As pessoas ficam descontraídas e os sorrisos rolam soltos. Muito bom!

6: Reúna os amigos mais queridos.
Que tal chamar a sua galera? Reunir todo mundo pra sair, curtir um cineminha, um parque, um passeio na praia.. Ou simplesmente reunir a galera pra conversar, rir e ficar juntinhos mesmo?
Amizade é fundamental. Os amigos são anjos de Deus em nossas vidas.. São pessoas que podemos contar, que nos acompanham e que nos influenciam muito também. Por isso é importante escolher BONS AMIGOS. Minha mãe sempre me ensinou que existem amigos e colegas. E o papo aqui é com os amigos de verdade! Não aqueles que você só pode contar quando está de bom humor ou com dinheiro. Não! Amigos são aqueles que estão com você até mesmo quando você manda eles irem embora. São aqueles que percebem que você está precisando de ajuda, ou está triste mesmo quando você demonstra um sorriso.
Amigos são irmãos que não nasceram da mesma mãe. *-*

7: Assista um bom filme com seu amor.
Nada melhor que passar um tempinho só você e o love hein? haha. Quem não gosta?
Tem milhares de opções divertidas para passar o tempo com a pessoa amada. Eu escolhi uma das minhas preferidas: Assistir um filme. Seja no cinema ou até mesmo em casa.
Conversar, rir juntos, conhecer mais e mais um ao outro.. Aproveitar o prazer da companhia mesmo.. Muito bom! Valorize quem está do seu lado, quem te conhece de verdade, quem Deus criou pra você e te criou pra essa pessoa. Demonstre seu amor, dê atenção, dê carinho, dê apoio e também dê liberdade para essa pessoa ser ela mesma quando estiver com você. Não há nada pior que ter que ser alguém para agradar o outro. Acredito que um casal perfeito é aquele que ambos podem ser eles mesmos e por esse motivo se amam, se respeitam e decidem ficar juntos. Sabe qual e como é o amor verdadeiro? Leia I Coríntios 13.

8: Com AZAMIGAS :D
Um dos meus programas preferidos é reunir as minhas bests e ir ao Shopping bater perna e muito papo, sorrir até a barriga doer, lanchar, assistir filme, fazer compras e/ou babar nas vitrines.
Também adoro quando a gente se reúne na casa de uma e pinta as unhas, arruma os cabelos, tira fotos.. Lembra de coisas que aconteceram.. sabe: #Momento Mulherzinha Mode On. hahahaha :P Quem nunca?

9: Reunião de família.
Para muitos esta é a pior opção. Mas eu amoo minha família! Adoro reunir todos e ficar lá conversando, e curtindo a presença um do outro. Assistindo vídeos jurássicos ou atuais.. 
Acredito que se Deus nos fez familiares tem um propósito e não devemos negligenciar isso. Nem tudo é festa, claro. Sempre tem "aquele tio".. Sabe essas coisas? hahahaha. Típico.
Mas mesmo assim acho muito digno reunir a galera toda e curtir! 
Valorize seus familiares, o tempo passa e a gente não pode voltar atrás. :)

10: Leia!
No mundo altamente virtual, muitos querem só ficar atualizando suas redes sociais.. Marocando! hahahaha Tá, parei.
Quando a gente lê, a gente viaja estando parado no mesmo lugar.. Conhece um mundo totalmente novo! Aprende mais sobre tudo e todos, principalmente sobre nós mesmos. Como você vai ter uma opinião sobre o mundo sem cultura, sem leitura?
Tem tanto livro lindo, bacana e interessante por aí. Não precisa ler somente livros da faculdade minha gente! Pode ter romance, suspense.. comédia. Enfim. E outra, não precisa ser somente livros! Tem tantos blogs interessantes, sites também. Nós blogueiros estamos sentindo falta de leitores de verdade! Muitos só querem seguidores, mídia e nem ao menos se importam com o post que nos dedicamos em fazer. É por isso que aquele famoso "Tô seguindo, me segue de volta?" me entristece. Parece que a pessoa veio aqui só pra isso. Nem leu uma sílaba do que escrevi. Quer dizer que me disponho a pensar em algo, gasto meu tempo e a pessoa nem lê e ainda quer que eu siga o seu blog? Enfim... Leia *-* 
Ah e se quiser mandar suas resenhas pra cá, pode mandar que eu posto com o maior prazer :)

11: Dê carinho!
Sabe o seu animalzinho de estimação super fofo? Ele não serve só para tirar fotos e passear pela rua. Ele precisa da sua atenção, do seu carinho, do seu amor também. Tenho certeza que se você tirar um tempinho para brincar com ele, deixar ele dormir no seu colo, correr até cansar.. Não só ele vai se divertir, mas esse tempinho vai fazer um bem enorme a você mesma. Agora se você não quer ter um animal de estimação, não gosta ou não pode.. Dê carinho para os animais racionais então! haha. :D Isso é fundamental!

12: Aprenda uma coisa nova!
Sim, aprenda a cozinhar, pintar, desenhar, cantar, tocar algum instrumento. Um novo idioma, customizar suas roupas, acessórios.. Arrumar seu quarto de forma diferente com as próprias mãozinhas.. Tem tanta coisa que a gente não sabe fazer né? E é muito bom aprender algo novo. Aquela sensação de "Eu consegui" é wonderful. Quer sentir também? Aconselho a fazer uma lista com tudo que você ainda não sabe e quer muito aprender e comece uma por uma. Não desista no meio do caminho hein? 

13: Ria mais!
Precisa explicar? *--*

Então gente, esperam que tenham gostado do post e o coloquem em prática. E isso serve para a autora dele também, no caso eu. :D
É sempre bom fazer essas listinhas né?
Beijos chuchus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Mais um salzinho vai comentar! Volte sempre :)

Plágio é Crime. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...