23 de ago de 2013

Resenha do Livro: O Diário de Suzana para Nicolas de James Patterson *-*


Hoje eu vou começar falando de uma história linda e cheia de surpresas. O Diário de Suzana para Nicolas, é escrito por James Patterson, e conta a história de Katie Wilkinson.

Katie é uma mulher que acredita ter encontrado o homem da sua vida, o poeta Matt Harrison, porém após um ano juntos, Matt termina seu relacionamento com Katie, e ela fica sem entender como um relacionamento que parecia ser tão perfeito, acaba assim, de uma hora para outra.

Após o término, Katie encontra um pacote deixado por Matt em sua porta, e dentro dele ela encontra um caderno intitulado “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao lê-lo ela descobre que Suzana é uma médica que deixou pra trás a correria de Boston para cuidar de sua saúde e se mudou para um chalé na ilha de Martha’s Vineyard, onde ela conheceu Matt e eles tiveram um filho chamado Nicolas.

O livro é cheio de surpresas e a cada página lida, você se apaixona pela história de amor que é revelada no decorrer dos capítulos. O autor possuiu uma incrível sensibilidade ao descrever os sentimentos de Suzana e de Katie. A história é capaz de nos prender por horas e horas, de nos surpreender, tirar nosso fôlego e também de nos fazer derramar inúmeras lágrimas *---*

Então se você é uma romântica incurável, eu su-per re-co-men-do esse livro, afinal é uma leitura que vai te fazer refletir sobre o amor, trabalho, família, e a importância que você dá a cada um deles dentro da sua vida.

Esse livro é capaz de fazer você aprender lições e ao terminar a leitura, você tem vontade de lê-lo novamente.

Meus trechos preferidos <3

“Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada, ou quebrar de vez.” pág. 23

“Nós é muito melhor do que eu.
Se você precisar de provas, basta olhar para nós.” pág. 86

“A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta.” pág. 85

Esse livro já foi adaptado para as telonas, eu ainda não tive oportunidade de assistir, mas quem já assistiu e quiser contribuir, sinta-se a vontade *---* Merece cinco estrelinhas!


O Diário De Suzana Para Nicolas - Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos. 
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Mais um salzinho vai comentar! Volte sempre :)

Plágio é Crime. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...