20 de jul. de 2015

Dia do Amigo ♥

Oiiiie gente!
Hoje é O dia do amigo e eu não poderia deixar de falar aqui sobre esse tema né? Ahhh... Amigos.. São anjos em nossas vidas! <3
Durante nossa vida conhecemos muitas pessoas, algumas levamos junto com a gente por todo o tempo.. outras acabam se perdendo. Mas aprendemos e trazemos um pouco de cada uma dentro de nós.
Os primeiros amigos que temos são nossa família! Aqueles que nos criam, nossos irmãos, primos e toda essa gente goooooxtosa que nos rodeia. 
Acredito que devemos cuidar dos nossos sabe? Dar carinho, estar ali pra tudo meeesmo. A união faz realmente a força e muita diferença! As vezes vemos pessoas que desdenham de suas famílias, falam mal e até parece que são pesos em suas vidas.. Só que na verdade, os primeiros amigos que temos (que são eles) continuarão a ser por toda a vida! São aqueles que nos aturam, nos conhecem muito beem e na maioria das vezes, são os que realmente estão com a gente nos piores momentos.
E o que falar da fase mais intensa e louca e gostosa que é o tempo de ESCOLA? *--* haha.
Na escola conhecemos aqueles que vamos considerar como irmãos, aqueles chatos, insuportáveis que amaaaamos! rs E que estão com a gente nas melhores histórias.
Nem todos vão continuar sendo tão próximos com o passar dos anos, mas independente disso... Continuarão fazendo parte da nossa história e sempre poderemos lembrar com carinho.
Não podemos deixar a vida passar e as amizades mais importantes que temos acabarem ficando pra trás.. Claro que o tempo passa, muitas vezes os caminhos tornam-se muito diferentes. Mas se você encontrou mesmo um Amigo ou Amiga com A maiúsculo, não deixe o tempo tirá-lo ou tirá-la de você!
E o que falar dos amigos de faculdade..universidade, enfim.
Quando eu estava no último ano do colégio, alguns professores me disseram que deveria tomar cuidado, pois faculdade não é como escola.. as pessoas ali são concorrentes e só pensam em si mesmas..
E olha, até que não é de todo uma mentira! Tem sim pessoas que não são confiáveis e muito menos podem ser consideradas como amigas.. muitos vão querer te puxar pro lado errado. Mas não é pelo fato da faculdade em si. Existe gente má em todos os lugares e fases das nossas vidas. O que muda é que na faculdade já estamos mais velhos, com a personalidade mais formada.. tenho um gosto de liberdade diferente que no tempo de escola. Mas se você é do bem, vai continuar sendo. Basta ter personalidade!
Eu conheci amigos de vida mesmo na escola, na faculdade, no trabalho.. e então, o segredo é enxergar o melhor que há em cada fase.
E quando já somos adultos, cheios de responsabilidades.. e conhecemos um novo mundo: trabalho! rs
Também conhecemos muita gente, de todos os tipos. Quando envolve responsabilidade, seu nome a zelar, dinheiro.. Aí sim o negócio fica sério! rs E você deve saber selecionar as pessoas que você escolhe para compartilhar sua vida e seus sonhos. É muito importante ter boas amizades, poder contar com alguém que se preocupe de verdade com você.
Vale a pena dividir suas alegrias, tristezas.. com pessoas especiais!
Aproveite o tempo que está com as pessoas que tanto ama, diga o que sente.. tire fotos para lembrar anos depois daquele tempo bom, para ter registrado a sua felicidade.. e não tendo como objetivos vários "likes". A fotografia hoje em dia tem perdido um pouco do seu sentido.. então seja MAIS do que apenas alguém querendo ser "badalado" nas redes sociais. Seja realmente, DE VERDADE, FELIZ!
Não é de hoje que um outro tipo de amizade existe! A amizade virtual.. aquelas pessoas que você considera amigoooos, irmãaaaos mas que moram bem distantes de você. Além das histórias e conversas.. vocês convivem com algo a mais: distância.
Mas erra quem acha que isso é algo dos dias atuais.. Claro que com o avanço da tecnologia é mais comum. Mas por exemplo, minha mãe se correspondia por carta com muita gente que morava beem distante dela. Ela fez bons amigos!
Então esse é um tipo de amizade que também é muito especial e não se diferencia daquelas que estão mais próximas.
Agoora e aquele amigo, que virou seu super amigo e que com o passar do tempo você percebe que não o vê só como "amigo"? rs
Ahh, a maioria das pessoas tem essa experiência.. na escola principalmente.
O primeiro amor também é um tipo de amizade especial né? Afinal você não vai namorar com alguém que também não seja muito seu amigo! rs
E esse amor-amigo não é só de uma fase.. é da vida toda. Afinal você tendo qualquer idade, estando em qualquer uma dessas fases, vai ter alguém, especial e que vai ser muito seu amigo, seu melhor amigo.. e além da amizade vocês irão dividir outro sentimento mais forte: o amor.
Vale muito a pena investir nessa amizade também! Então nesse Dia do Amigo, dê valor aos seus amigos que estão sempre com você! Seja de perto ou de longe, seja de uma fase ou de outra, ou de todas.. seja o amor-amigo ou amigo-amor..
Valorize e cuide daqueles que te fazem tão bem.


Beijo grande e Feliz dia do Amigo pra vocês que estão aqui, sempre comigo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Mais um salzinho vai comentar! Volte sempre :)

Plágio é Crime. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...